A ABPR realiza cursos de Psicoterapia Reencarnacionista em todo o País. Atualmente já são mais de 4,2 mil profissionais formados pela instituição. O objetivo dos cursos é promover a divulgação e a difusão da PR e da Investigação do Inconsciente com absoluta fidelidade e ética, ao maior número de pessoas possível. Para isso, a ABPR conta com a contribuição dos seus ministrantes e monitores de curso. E, para se tornar um ministrante de cursos é necessário passar por um processo e atender alguns pré-requisitos. Ana Molina, psicoterapeuta reencarnacionista com atuação no Distrito Federal, é a última ministrante aprovada recentemente pela ABPR, no mês de novembro deste ano. 

Ana MolinaPara Ana Molina, ter sido aprovada como ministrante foi algo muito bom. “Sinto-me concluindo uma longa jornada que já vem sendo trilhada há quase sete anos”, afirma. A psicoterapeuta explica que iniciou seu processo para ministrante como monitora de curso de forma a aprofundar os aprendizados e aprimorar a reforma íntima, a conduta enquanto auxiliar dos mentores, a obediência e submissão ao trabalho e à atuação deles. Após, ela foi submetida a uma avaliação, na qual demonstrou o seu conhecimento sobre a Psicoterapia Reencarnacionista, de forma didática, clara e objetiva. 

A psicoterapeuta relata que tem a expectativa de poder somar para a família ABPR e para o crescimento da PR enquanto técnica e ciência. “Sou apaixonada pela escola ABPR, pelo trabalho realizado e pelas várias possibilidades de contribuir e participar de sua expansão. Isso me motivou a trilhar o caminho de me tornar ministrante de cursos. Espero que a PR e a Investigação do Inconsciente estenda-se cada vez mais, não só no Brasil, mas também em outros países. Estou aberta a colaborar, crescer junto e aceitar novos desafios”, conclui. 

Ana Molina é formada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). A psicoterapeuta entrou para o curso de Psicoterapia Reencarnacionista em 2013, sob a ministrância de Mauro Kwitko e de Juliana Vergutz. Atualmente, além de se tornar a mais nova ministrante aprovada pela ABPR, é uma das diretoras do Departamento de Beneficência e uma das coordenadoras regionais do DB, especificamente no Distrito Federal. Dentro da PR, possui vasta experiência atendendo casos de tentativa de suicídio e depressão. Como psicoterapeuta, realiza atendimentos em Brasília-DF, especialmente em adolescentes e adultos, de forma individual, em família, com casal ou em grupos.

Como se tornar um ministrante ou monitor de curso

A ABPR disponibiliza manual com orientações para os psicoterapeutas reencarnacionistas associados que tenham interessem em se tornar monitor ou ministrante de cursos. Para entender melhor as etapas do processo basta acessar os links abaixo, conforme a preferência e informar o e-mail e senha de acesso ao portal ABPR. O acesso aos manuais é exclusivo para associados ABPR. 

https://portalabpr.org/minha-abpr/manuais/manual-do-ministrante

https://portalabpr.org/minha-abpr/manuais/manual-do-monitor

 

Comunicação ABPR

Denise Rasmussen Reis (Jornalista)