Cursos

Utilize a busca abaixo para encontrar cursos próximos da sua região.

Atenção! Cuidado com cursos não-reconhecidos pela ABPR

Com o crescimento e expansão da nossa Escola, cada vez mais pessoas, bem ou mal intencionadas, estão criando Cursos imitando o nosso Curso de Formação, com um Programa parecido com o nosso, utilizando termos e expressões por nós utilizados, ou similares, ocasionando, com isso, uma confusão em algumas pessoas que, acreditando que trata-se do nosso Curso fazem sua inscrição e realizam o Curso, e apenas mais tarde percebem que não era o nosso e, sim, uma imitação dele. Nós temos o Programa do Curso registrado em um escritório de Registro de Marcas e Patentes, o nome da nossa Associação, o nome Psicoterapia Reencarnacionista, o nome Regressão Terapêutica, o logotipo da ABPR, etc., temos tentado evitar, até onde podemos, entrar na Justiça contra essa usurpação, mas em alguns casos, isso torna-se necessário.

Queremos deixar aqui registrado que as pessoas interessadas em realizar o Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, e que se enquadram nos critérios para inscrição, fiquem atentas e investiguem se o Curso que estão inscrevendo-se está registrado aqui no nosso Portal e se o (a) Ministrante faz parte da nossa equipe de professores. Na nossa Associação, para uma pessoa tornar-se Ministrante de Curso deve realizar a Formação, trabalhar pelo menos 1 turma como monitor (a) júnior, pelo menos 1 turma como monitor(a) sênior, prlo menos 1 turma comom monitor(a) sênior pré-Banca, destacar-se por sua dedicação e caráter, ser convidado (a) a realizar a Banca para Ministrante e ser aprovado (a) pelos demais Ministrantes de Cursos, em um processo que leva de 6 a 8 anos.

Esses Cursos que imitam o nosso em geral são organizados por ex-alunos que não concluíram o Curso de Formação ou concluíram mas não desejam submeter-se a esse processo de aprimoramento pessoal, profissional e espiritual, que capacita a tornar-se um professor da nossa Associação, atualmente estamos com 38 Ministrantes do nosso Curso de Formação em 18 estados do Brasil e em organização em alguns países.

Se, por um lado, nos sentimos honrados vendo surgir imitações, que mostra o grau de seriedade, profundidade e hierarquia do nosso Curso de Formação, por outro lado nos traz uma enorme preocupação em relação às pessoas que realizarão um Curso ministrado por pessoas sem um preparo adequado para tal. Recomendo a leitura dos textos contidos em nosso Portal a respeito da Ética da Investigação do Inconsciente (Regressão), as Contra Indicações e Riscos da Regressão (físicos, psicológicos, terapêuticos e kármicos).

Pedimos aos Seres Espirituais superiores que iluminem a Consciência das pessoas que organizam esses Cursos para que se aproximem de nós e possam, com dedicação e humildade, realizar o preparo necessário para tornarem-se Ministrantes de Curso, se demonstrarem capacidade ética, moral e espiritual para isso. Estamos com o coração aberto para receber esses irmãos.

Com amor e preocupação, a diretoria da ABPR