O Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista

O Tratamento tem a duração de alguns meses ou anos e consta de consultas semanais, a cada 10 dias ou quinzenais e 4 ou 5 Sessões de Investigação do Inconsciente. Através da Psicoterapia Reencarnacionista (a Terapia da Reforma Íntima) e a Investigação do Inconsciente (Ética, sob o comando do Mundo Espiritual, permitindo conciliar-se esse procedimento com a Lei do Esquecimento, segundo consta na questão 399 do “O Livro dos Espíritos”), é possível, sob o comando de Seres Espirituais superiores, o entendimento a respeito de nossas propostas pré-reencarnatórias, recordarmos como vem sendo o nosso aproveitamento das encarnações com o passar dos séculos, para o que reencarnamos, qual a finalidade e a nossa programação para essa atual encarnação, promovermos uma releitura de nossa infância e dos fatos da vida sob a ótica reencarnacionista, nos resgatarmos com Espíritos conflitantes, irmos mudando a “versão-persona” para a “Versão-Espírito” a respeito de nossa vida e realmente aproveitarmos essa encarnação no sentido da evolução espiritual, além de podermos melhorar muito ou curar as Fobias, o Transtorno do Pânico, as Depressões severas, as Dores Físicas de difícil tratamento, como a Fibromialgia, por exemplo, eliminarmos sentimentos profundos de solidão, de abandono, as tristezas sem causa aparente, medos, insegurança, infertilidade, etc.

O Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista e a Investigação do Inconsciente pode ser realizado através de Terapia em adultos, Terapia em adolescentes, Terapia em crianças (com Investigações do Inconsciente na criança ou em um dos pais ou outro parente – à distância), Terapia de casal, Terapia para pais, Terapia para velhos e Terapia para família.

O que visa o Tratamento?

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna Escola psicológica, que agrega a Reencarnação e visa ajudar a todos nós a mudarmos a visão que temos da nossa infância e dos fatos/pessoas/situações da nossa vida para a visão que o nosso Espírito e os nossos Mentores Espirituais têm a esse respeito. É o que chamamos “versão-persona” X “Versão-Espírito”. Esse é o modus operandi da Psicoterapia Reencarnacionista e, por isso, requer um tratamento de alguns meses ou anos e não apenas sessões de Investigação do Inconsciente e, sim, conversas a esse respeito.
A Psicoterapia Reencarnacionista, baseada na Reencarnação, é uma nova Escola de Psicoterapia e a diferença fundamental entre ela e as demais é que a Reencarnação é o seu elemento básico e a partir daí é que o tratamento se estrutura. Ela iniciou em 1996, em Porto Alegre, e atualmente conta com Curso de Formação em 18 estados do Brasil e centenas de psicoterapeutas reencarnacionistas graduados nos nossos Cursos de Formação, em mais de 100 cidades do Brasil.
Essa nova Psicoterapia nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação é agregada aos conceitos psicológicos e psiquiátricos, criando uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós. A infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna; a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos, as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, consequências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual.
A Psicologia atual, herdeira de uma concepção religiosa não-reencarnacionista, enxerga a nossa vida apenas desde a infância e, por isso, limita seu campo de ação a uma fração mínima da nossa existência. Ela trabalha com um conceito equivocado que é a Formação da Personalidade, pois afirma que não existíamos antes. Considera, então, que nossas características de personalidade originam-se lá no “inicio da vida”, bem como nossos sentimentos negativos, pela conjunção de fatores genéticos, hereditários e ambientais. Tudo originou-se lá, obrigatoriamente, pois nada havia antes. Mas e as nossas encarnações passadas? Na nossa vida encarnada anterior não tínhamos uma personalidade? Evidentemente que sim, então não é razoável e de bom senso pensar que somos a continuação daquele que fomos nessa vida anterior à atual? Isso derruba o conceito de Formação de Personalidade e cria um outro conceito, revolucionário, evolucionista, clarificador, o de Personalidade Congênita, um dos pilares básicos da Psicoterapia Reencarnacionista. E nossos familiares, nosso pai, nossa mãe, nossos irmãos e demais parentes? Dentro dos princípios reencarnacionistas sabemos que somos Espíritos ligados por cordões energéticos de afinidade e de divergência. Esses cordões é que regem a nossa aproximação e isso explica as simpatias e as antipatias entre familiares, até mesmo ódios e aversões. E por que nos aproximamos novamente? No caso da afinidade, para continuarmos juntos em um projeto de amizade, de um trabalho em conjunto, no caso da divergência, para fazermos as pazes, nos harmonizarmos, nos amarmos. E essa última questão é um dos principais assuntos nas consultas de Psicoterapia Reencarnacionista, quando tratamos conflitos entre pais e filhos e entre irmãos. Agregando a Reencarnação à Psicologia cria-se uma nova Psicologia, baseada na nossa vida eterna, na nossa busca de evolução espiritual, de purificação.

A Investigação do Inconsciente

É um procedimento de recordação e desligamento de encarnações passadas realizado pelo psicoterapeuta reencarnacionista mas comandado, dirigido, pelos Mentores Espirituais das pessoas, respeitando a Lei do Esquecimento. A Ética na nossa Investigação do Inconsciente é rígida e segue a orientação de Kardec em “O Livro dos Espíritos”, questão 399, quando o Mestre diz que o Espírito reencarna esquecido e não deve recordar o seu passado, a não ser que exista uma necessidade disso, que não o seja por curiosidade, e que o comando de tão sensível processo esteja nas mãos dos Seres Espirituais. E essa é a nossa postura.

A Investigação do Inconsciente é utilizada com duas finalidades:

1. Terapêutica: Desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado, geralmente de vidas passadas, que ainda estão atuantes em seu Inconsciente, originando os sintomas das Fobias, o Transtorno do Pânico, as Depressões severas, Dores Físicas crônicas, sentimentos de solidão, saudade, abandono, tristezas sem motivo aparente, medos, inseguranças, etc., que podem melhorar muito ou até ser curados rapidamente. A Investigação do Inconsciente pelo Método ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) permite conciliar Investigação do Inconsciente com a Lei do Esquecimento por ser dirigida pelo Mundo Espiritual e nunca ser incentivado o reconhecimento de pessoas.

2. Consciencial: Ajudar as pessoas a recordarem como eram em suas vidas passadas (padrão comportamental secular ou milenar) para comparar-se como são hoje e perceber então no que devem melhorar, transformar-se, reformar-se. É o entendimento da nossa Personalidade Congênita e aí encontrarmos a chave para a realização da Reforma Íntima.

Na Psicoterapia Reencarnacionista não somos nós quem comandamos a Investigação do Inconsciente e sim os Mentores Espirituais de cada pessoa, nós apenas auxiliamos o processo, colaboramos nessa ação, através da promoção de um relaxamento do seu corpo físico e uma elevação de sua frequência, mas não dirigimos, não conduzimos, não direcionamos a Investigação do Inconsciente para o motivo da consulta, para a sua queixa principal, para o que a pessoa quer saber. Após um breve tempo, a pessoa acessa um fato do passado ao qual ainda está sintonizada, e a partir daí vai recordando e nos contando até o fim daquele fato, até o final daquela vida, o seu desencarne, até recordar sua subida para o Plano Astral (periodo inter-vidas), até referir estar sentindo muito bem (Ponto Ótimo). A Investigação do Inconsciente promove, assim, um desligamento completo das vidas acessadas, uma a uma, e pode proporcionar uma grande melhoria ou a cura de sintomas crônicos graves, além do entendimento de nossa Personalidade Congênita, o que traz a compreensão da nossa proposta de Reforma Íntima.

Os direitos das pessoas em Tratamento

As pessoas que buscam atendimento com a Psicoterapia Reencarnacionista e com sua ferramenta, a Investigação do Inconsciente, devem receber por parte dos nossos profissionais o tratamento verbal e as Investigação do Inconsciente de uma maneira absolutamente fiel ao que é ensinado no Curso de Formação.

É importante que as pessoas que buscam Tratamento com nossa psicoterapia saibam o que deverão receber. No Tratamento verbal, as sessões de Psicoterapia Reencarnacionista (conversas), o assunto versa sobre a Reencarnação na vida da pessoa, ajudar a promover uma releitura de sua infância sob a ótica reencarnacionista, pensar por quê, entre tantos pais e mães que estavam na Terra, “pediu” (necessitou) desses, por quê “pediu” essa família, circunstâncias, classe social, gênero sexual, etc., entender a finalidade dos gatilhos e das armadilhas terrenas, com o passar dos meses de Tratamento, deve ir entendendo para o quê reencarnou, quais as suas missões, a missão pessoal (Reforma Íntima), a missão externa de busca de harmonização com Espíritos conflitantes (que, geralmente, estão em nossa família de origem ou vão surgindo com o passar da vida), a missão externa de ajudar as pessoas próximas e as demais pessoas, ajudar o mundo a melhorar, a sociedade humana a tornar-se mais humana. A pessoa que busca um Tratamento com essa nova psicoterapia baseada na Reencarnação, deve receber, nos meses ou anos em que convive com o psicoterapeuta reencarnacionista filiado à nossa Escola, uma oportunidade de realmente aproveitar essa atual encarnação, cumprir suas missões e voltar para Casa satisfeito com seu desempenho e, lá, ser cumprimentado e não consolado, elogiado e não escutar novamente “Não se preocupe, terás uma nova oportunidade…”

A pessoa em Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista tem o direito de receber mais do que uma melhora ou cura de uma fobia, do pânico, de uma forte depressão, de dores físicas crônicas (como a fibromialgia, por exemplo), etc. Como não somos uma nova Escola de Terapia de Regressão (TVP) e, sim, o embrião da nova Psicologia do século 21, que irá agregar a Reencarnação e a veracidade da ação de Espíritos sobre todos nós, e irá agregar a recordação de vidas passadas (Regressão) ao tratamento, além desses benefícios pontuais, deve receber o Tratamento consciencial inerente a essa nova maneira de lidar e tratar os conflitos e dramas humanos. E tem o direito de exigir isso dos psicoterapeutas associados à ABPR.

Nas Sessões de Investigação do Inconsciente (recordação de vidas passadas), as pessoas em Tratamento têm o direito de receber essas “Sessões de Telão na Terra” como é ensinado e preconizado no nosso Curso de Formação:

1. Relaxamento com a leitura fiel do Manual para Investigação do Inconsciente, sem hipnose ou qualquer outro procedimento além de Meditação.

2. Em cada vida passada acessada, a Investigação do Inconsciente deve ser concluída apenas quando a recordação já chegou ao período inter-vidas subsequente à vida acessada, quando todas as ressonâncias trazidas da Terra já desapareceram, sejam “físicas” ou emocionais. Nenhuma recordação de uma vida passada (Regressão) deve terminar se a pessoa ainda não recordou toda a vida passada e o período inter-vidas subsequente, até a sua recordação alcançar o Ponto Ótimo. Se uma pessoa acessar 2 ou 3 vidas passadas em uma Sessão de Investigação do Inconsciente, nas 2 ou 3 vidas a recordação deve ir até o Ponto Ótimo (que não é quando já não está em um lugar escuro, quando já viu uma luz ou recordou que chegou ao Mundo Espiritual, é quando recordou a sua vivência no Mundo Espiritual, o período inter-vidas, até ter alcançado o Ponto Ótimo, quando tudo que trouxe da Terra já havia passado, já tinha diluido-se, e estava sentindo-se ótima). Se a pessoa após a Investigação do Inconsciente não estiver ótima, pode ter havido uma falha do psicoterapeuta e a pessoa tem o direito de falar sobre isso e ver a possibilidade de que a Investigação do Inconsciente seja refeita e concluída no Ponto Ótimo. Pode ocorrer de, ao final da Investigação do Inconsciente, estar indo para outra vida passada e aí não sentir-se ótima, nesse caso, deve continuar a Investigação do Inconsciente até essa nova vida que estava surgindo ser recordada e o período inter-vidas subsequente, até chegar ao Ponto Ótimo. Se a pessoa sair mal do consultório, chegar mal em casa, sentindo tristeza, medo, ansiedade, uma dor física, etc., ficar mal a partir da Investigação do Inconsciente, existe a possibilidade de ter havido uma falha do psicoterapeuta e a pessoa deve telefonar em seguida ou enviar um e-mail abordando essa questão e, provavelmente, fazer nova Investigação do Inconsciente (gratuitamente) para afastar a possibilidade da Investigação do Inconsciente anterior não ter sido concluída no Ponto Ótimo ou estava indo para outra vida passada e não percebeu, não relatou para o psicoterapeuta, e necessita, então, agora ser complementado o trabalho.

No Portal ABPR e nos livros do Dr. Mauro podem ser acessadas muitas informações de como deve ser o Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista e como deve ser uma Investigação do Inconsciente, sob os pontos de vista técnico (desde a situação onde inicia a recordação até o Ponto Ótimo) e ético (obedecendo Allan Kardec segundo a questão 399 do “O Livro dos Espíritos”).

Em um Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista, nenhuma outra terapia pode ser agregada ao Tratamento se não for solicitado pela pessoa e se for de seu interesse e agrado. Quem buscar um Tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista, é isso que deve receber (conversas sobre Reencarnação em sua vida e as Investigações do Inconsciente). A utilização da homeopatia, das essências florais, da astrologia, numerologia, fitoterapia, cartas, tarô, etc., a aplicação de Reiki ou algum outro procedimento energético, só devem ser utilizadas se for solicitado pela pessoa em Tratamento, se ela acreditar nessas terapias, se concordar e se assim o desejar.

Alguma dúvida ou questionamento, enviar uma mensagem para a ABPR.

Log in to comment