SetembroAmareloABPR3009A depressão tem sido a principal causa de incapacidade no mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde. A doença não escolhe idade, sexo ou classe social. Qualquer pessoa pode ser acometida por ela. Por isso, é importante saber reconhecer os principais sintomas para procurar ajuda ou mesmo ajudar alguém que possa estar precisando. 

 

Na visão moderna da psicoterapia reencarnacionista é possível identificar alguns dos sintomas iniciais da depressão e buscar tratamento por meio de uma investigação do inconsciente. Muitos sintomas, quando agravados, passam a manifestar até mesmo no próprio corpo, como dores de cabeça, dores na coluna, etc. 

Principais sintomas na visão reencarnacionista

  • Perda de energia e interesse, cansaço, sentimento de tristeza, abatimento e, falta de perspectiva na vida;
  • Sentimento de fracasso;
  • Pessimismo: em que a pessoa acha que tudo vai dar errado o tempo todo;
  • Dificuldade em tomar decisões;
  • Sensação de que nunca vai melhorar e vive em total desesperança; 
  • Sentimento de pena de si mesmo; 
  • Sentimento de culpa injustificáveis; 
  • Afastamento da família, de amigos ou pessoas;
  • Medo do que possa acontecer se falhar em determinada situação e a pessoa fica obcecada com sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outra pessoa se ela falhar;
  • A pessoa não se sente bem em lugar nenhum;
  • A pessoa pensa em acabar com tudo, no sentido de atentar contra a própria vida e só pensa em suicídio.

É importante lembrar que os sintomas descritos acima precisam ser investigados e jamais ignorados. E, quando não se sabe o que originou determinado sintoma na vida atual ou se tem dúvida, já é um indício de que está relacionado a vidas passadas. A PR considera que não há efeito sem causa. Por isso, entre as técnicas utilizadas no tratamento utiliza-se a investigação do inconsciente. A partir da identificação da causa, é possível fazer o desligamento do passado para que a pessoa possa seguir a vida sem interferências.

Sessões de investigação do inconsciente e tratamento medicamentoso

Conforme o criador da PR e presidente da ABPR, Mauro Kwitko, por meio de sessões de investigação do inconsciente é possível identificar a situação que está levando a pessoa para o problema e tratá-la. Ele cita que os medicamentos antidepressivos aumentam a serotonina e diminuem os sintomas na pessoa, porém não elimina essa sintonia, que tem origem no Ser Espiritual. 

“Na PR nós nunca interrompemos um tratamento medicamentoso. As sessões de investigação do inconsciente podem ocorrer simultaneamente, de forma natural. Os medicamentos são paliativos e as sessões cortam o mal pela raiz”, afirma.

Como ajudar e buscar ajuda

A ABPR possui psicoterapeutas capacitados em todo o País, que podem ser localizados por meio de uma busca no portalabpr.org, no menu atendimentos ou, clique aqui e acesse. Os atendimentos são realizados de forma particular e a pessoa poderá contatar diretamente o profissional ou solicitar contato preenchendo o formulário.

Além disto, a ABPR oferece atendimento por meio do Departamento Beneficente. A pessoa interessada combina um valor que tenha condições de custear diretamente com o profissional. O atendimento no DB tem por objetivo atender as pessoas que necessitam de um valor reduzido para tratar-se com a psicoterapia reencarnacionista. A solicitação inicial se dá por meio do portal, no menu atendimentos ou, clique aqui para consultar os profissionais cadastrados nesta modalidade. 

Comunicação ABPR
Denise Rasmussen Reis (Jornalista)