capa site futuro da abprA ABPR está em crescimento contínuo. Com os objetivos de promover a Psicoterapia Reencarnacionista, apoiar a formação de psicoterapeutas reencarnacionistas e realizar congressos, simpósios, seminários e cursos em todo o Brasil e em outros países, a instituição busca evoluir cada vez mais. Em entrevista, o fundador e presidente da ABPR, Mauro Kwitko, reforça que foram estabelecidas algumas prioridades para serem alavancadas a partir deste início de 2020, tais como: a criação do grupo de jovens, o desenvolvimento de pesquisas científicas, atualização de conteúdos para ex-alunos e campanha de associação e renovação da associação dos profissionais.

 

Entrevista

Jornalista: Quais são os projetos para 2020?

Mauro KwitkoMauro Kwitko: Estabelecemos algumas prioridades, considerando a necessidade atual das pessoas, de forma geral. Iremos implantar grupos gratuitos de jovens no maior número possível de cidades do Brasil. Alguns já iniciarão de imediato, outras faremos com o decorrer do ano. Os psicoterapeutas estão muito empenhados em formar os grupos porque entendem a importância de auxiliarem esses jovens guerreiros e guerreiras da luz a cumprirem sua missão na Terra. Temos também várias pesquisas científicas em andamento. Pretendemos publicar nossas pesquisas em revistas científicas e apresentá-las em eventos voltados para a saúde, como de medicina e psicologia. Também disponibilizaremos as pesquisas em nosso Portal ABPR para acesso da sociedade e, por meio delas, pretendemos mostrar a existência de outras possibilidades de melhoria ou cura de doenças/patologias/transtornos, com pequenos resultados terapêuticos através dos métodos oficiais e, também, entendimentos e compreensões que vêm do acesso às encarnações passadas e das orientações dos Mentores Espirituais. Além disso, faremos uma atualização permanente dos ex-alunos para que estejam sempre a par da evolução da Psicoterapia Reencarnacionista e da Investigação do Inconsciente (IdI e IINP). E por fim, empenharemos esforços na campanha permanente de novas associações e renovação de associados para que a ABPR tenha um respaldo financeiro e possa arcar com os custos do seu pleno funcionamento, sempre em evolução. A ABPR não tem fins lucrativos, portanto, tudo o que é arrecadado é utilizado em prol dos objetivos da instituição. 

Jornalista: O que o Mundo Espiritual tem trazido de informações a respeito de 2020? Alguma orientação nesse sentido com relação à ABPR?

Mauro Kwitko: O Grupo de Seres Espirituais do Plano Astral, criadores da Psicoterapia Reencarnacionista na Terra, tem insistido na implementação do Projeto dos Jovens e nas Pesquisas. Os jovens são, em grande parte, missionários, mensageiros, trabalhadores da luz, e estão chegando em cada vez maior número à crosta terrestre com a finalidade de trazer para a Terra, gradativamente, um estilo de vida similar ao que existe no período intervidas. Mas, aqui chegando, esses espíritos de ego adulto-ancião são como hipnotizados por um sistema infanto-juvenil, baseado em valores superficiais, materialistas, estimulados por “passatempos” e não no “aproveita-o-tempo”, com o culto ao ego. Isso cria a sensação de vazio existencial, a busca de artifícios externos para amenizar essa sensação através do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, a depressão, e, muitas vezes, o “final de tudo” através do suicídio. A maioria deles retorna ao Mundo Espiritual sem cumprir a programação. A Psicoterapia Reencarnacionista tem a missão de despertá-los e salvá-los das garras do sistema comandado por pessoas ligadas, consciente ou inconscientemente, às Trevas. Um psicoterapeuta reencarnacionista tem o dever de aliar-se a esse Projeto do Mundo Espiritual e engajar-se nos Grupos de Jovens, fazendo a eles o que gostaria que fizessem a si.

Jornalista: Algo que não foi perguntado e gostaria de acrescentar com relação ao futuro da ABPR para 2020 - Projetos e Metas?

Mauro Kwitko: Relembrar o que consta ao início do Texto 1 dos Ensinos, que mostra, claramente, a missão da Psicoterapia Reencarnacionista em relação às limitações da Psicologia e da Psiquiatria. Ambas estão conduzindo para uma futura auto-asfixia, criada por muros de preconceito e receio do novo em relação à reencarnação, rotulando isso como um “tema religioso”, sem perceber que estamos dando continuidade ao trabalho do Dr. Freud e de outros investigadores do inconsciente. Além disso, a reencarnação é também um “tema psicoterapêutico”. A Psicoterapia Reencarnacionista é uma proposta de expansão para a Psicologia e a Psiquiatria, sendo portanto, uma Nova Psicologia. É uma criação de um grupo de Seres do Mundo Espiritual que começou a ser transmitida desde 1996, em Porto Alegre-RS, Brasil. Sua finalidade é trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada e, para as pessoas com sintomas advindos de suas vidas passadas, uma possibilidade de enorme melhoria e cura. A exemplo disso, temos os casos de fobias, transtorno do pânico, depressões severas resistentes aos tratamentos convencionais e dores físicas crônicas como a fibromialgia. Nos casos de transtornos genéticos, existe a possibilidade de entendermos a sua causa, origem e finalidade.

Comunicação ABPR

Denise Rasmussen Reis (Jornalista Profissional)