capa pesquisas científicasA ABPR tem investido em pesquisas científicas para contribuir com a sociedade, oferecendo conhecimento para todos(as). Além disto, objetivando seguir as orientações do grupo de seres do Plano Astral, criadores da Psicoterapia Reencarnacionista. As pesquisas na ABPR estão sendo coordenadas por três psicoterapeutas que compõem a Diretoria Nacional de Pesquisas, recentemente criada. Os coordenadores são: André Duarte (Amazonas-AM), Aurora Lula (Paraíba-PB) e Neuza Maria Miranda dos Santos (Bahia-BA). Os três são especialistas em metodologia científica em universidade e estão realizando o trabalho voluntariamente. 

Objetivos destas pesquisas científicas

A espiritualidade caminha junto com o desenvolvimento da ciência. De acordo com o presidente da ABPR, Mauro Kwitko, as pesquisas científicas da ABPR possuem três finalidades. A primeira é dar esperança para as pessoas, melhorar ou curar patologias, transtornos e doenças de difícil entendimento e tratamento, consideradas incuráveis. A segunda é buscar entendimento da causa, da origem, da explicação a respeito das doenças e transtornos genéticos, através da investigação do inconsciente das pessoas portadoras dessas patologias (IdIs ou IINPs), somadas às mensagens dos Mentores Espirituais. E a terceira é colaborar para a expansão da Psicologia e da Psiquiatria nesse sentido.

Início dos trabalhos

Os membros da Diretoria Nacional de Pesquisas já estão trabalhando na elaboração da metodologia. Porém a efetivação prática somente iniciará após o período de isolamento social, recomendado pelas entidades de saúde devido à pandemia. Segundo Mauro após este período, os(as) psicoterapeutas reencarnacionistas associados(as) à ABPR e os grupos gratuitos de investigação do inconsciente não pessoais irão receber todas as orientações necessárias para darem início aos trabalhos que comporão as pesquisas. 

“Os(as) psicoterapeutas reencarnacionistas que forem participar deste projeto de pesquisa científica receberão formulário de preenchimento, termo de autorização de participação nas pesquisas e a logística do projeto”, ressalta. Além disto o presidente da ABPR reforça que o título do texto 1 do programa do curso de formação já inclui um dos objetivos das pesquisas. Conforme ele o título traz "Psicoterapia Reencarnacionista - uma proposta de expansão para a Psicologia e a Psiquiatria". 

O presidente acrescenta que a ABPR busca colocar em prática as orientações que são recebidas do grupo de seres espirituais do Plano Astral. “A mudança de denominação de regressão para investigação do inconsciente, por exemplo, foi uma das recomendações do Plano Astral que recebemos e acatamos. As orientações dos seres espirituais são essenciais e buscaremos ser o mais fiel possível a elas. O grupo espiritual vai atuar conosco durante a realização de todas as pesquisas”, finaliza. 

Comunicação ABPR
Texto: Denise Rasmussen Reis (Jornalista)