atendimento onlineCom a pandemia do coronavírus, a procura por atendimento de Psicoterapia Reencarnacionista de forma on-line tem crescido e trazido algumas dúvidas entre as pessoas. O presidente da ABPR, Mauro Kwitko, reforça que está liberado o atendimento on-line de Psicoterapia Reencarnacionista, porém continuam vedadas as sessões de investigação do inconsciente, mesma restrição que já era aplicada anteriormente à pandemia. 

Conforme Mauro Kwitko, os atendimentos de Psicoterapia Reencarnacionista, no formato da conversa entre o psicoterapeuta reencarnacionista e a pessoa que procura o tratamento está liberado. Ele explica que a demanda tem aumentado pois, muitas pessoas estão precisando continuar o seu tratamento com o(a) psicoterapeuta reencarnacionista ou iniciar um tratamento. “Isso se deve ao isolamento, à ansiedade gerada pela situação da pandemia, situação financeira, emprego, trabalho e ao medo em relação ao futuro quanto a própria saúde, de seus familiares e amigos, etc”, ressalta.

Porém, o presidente esclarece que as sessões de investigação do inconsciente presenciais, popularmente conhecidas como regressões, permanecem vedadas no formato on-line. “O tratamento on-line está liberado, desde que não sejam realizadas investigações do inconsciente presenciais durante o tratamento ou investigações do inconsciente não-pessoal (“regressões à distância”), pelo(a) próprio(a) psicoterapeuta reencarnacionista sozinho(a) ou com um ou mais colegas que morem em residências diferentes”, afirma.

Acionamento de gatilhos e tratamento

“Em momentos como esse que vivemos, podem-se ativar situações traumáticas de encarnações passadas e a pessoa desenvolver (ou agravar) uma fobia, o transtorno do pânico, uma depressão, uma forte sensação de medo, de solidão, de angústia, etc”, esclarece Mauro. 

Mauro reforça portanto, a importância da pessoa buscar atendimento com o(a) psicoterapeuta reencarnacionista para ajudar durante este período tão logo os sinais se manifestem ou agravem. “O tratamento através da conversa on-line entre o psicoterapeuta reencarnacionista e a pessoa têm muito a contribuir nesse momento. Porém, os atendimentos presenciais estão suspensos durante a quarentena. O motivo é evitar uma possível contaminação da pessoa indo até o local para a realização de uma investigação do inconsciente (“regressão”) e a possível contaminação de psicoterapeutas reencarnacionistas reunidos para a realização de uma investigação do inconsciente não-pessoal (“regressão à distância”). Por isso, temporariamente, as sessões de investigação do inconsciente não estão ocorrendo”, conclui. 

Os atendimentos realizados pelos grupos de investigação do inconsciente não-pessoal e os grupos de jovens, ambos oferecidos pela ABPR de forma gratuita, com a colaboração voluntária de psicoterapeutas reencarnacionistas de todo o Brasil, também estão temporariamente suspensos.  

Clique aqui e acesse a relação de psicoterapeutas reencarnacionistas espalhados por todo o Brasil e agende seu tratamento. Ou acesse em nosso Portal - Atendimentos/Profissionais para consultar. 

Comunicação ABPR