Prezados(as), o Departamento de Ensino, coordenado pelo Dr. Mauro, disponibiliza a todos(as) o Mapa do ego e outros textos relativos a ele.

Segundo ele: “Devemos fazer o Mapa do ego pelo menos a cada 2-3 meses. Ele é muito interessante para percebermos direitinho o grau evolutivo do nosso ego (nossa persona) no nosso dia-a-dia.

Geralmente ficamos frustrados com o resultado mas ele vai nos mostrando o nível e o subnível do nosso ego que costuma atuar nas várias situações, circunstâncias, momentos, do nosso cotidiano, na interação com certas pessoas em nossa vida pessoal, social, profissional. O ideal é, de vez em quando, o refazermos, principalmente atentando para quando o resultado anterior foi de predomínio de um ou mais subníveis inferiores do nosso ego (infantil, adolescente e/ou adulto).

Clique em leia mais (botão aqui abaixo) para continuar a leitura e ter acesso ao link com os arquivos.

A dica é: percebendo isso, pensarmos como um subnível superior pensaria, agiria, reagiria, naquela situação ou com aquela pessoa. Assim, gradativamente, vamos nos tornando "especialistas" em nosso Mapa do ego e passamos a perceber, com mais clareza, na nossa vida diária, quando estamos sendo comandados (em nosso pensamento) por um subnível inferior ou superior de ego. Sendo inferior, podemos, então, reverter o comando na hora exata! Se a situação já aconteceu, ficou a lição para a próxima vez. Nos tornando “especialistas” em nosso próprio Mapa do ego, podemos ir utilizando-o nas aulas, em nosso consultório e até em nossa vida pessoal, familiar, quando vemos alguém comandado pelo seu infantil, adolescente ou adulto inferior.”

Para acessar o Mapa do ego e os demais textos, clique aqui ou copie o link: https://www.dropbox.com/sh/5n2mgr4go4kfrse/AAAZ8mH8fz8MozDGv9XcEGHXa?dl=0