FOTO CAROLYNNEA psicoterapeuta reencarnacionista, Carolynne Cunha, foi aprovada para compor o quadro de ministrantes do Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Investigação do Inconsciente da ABPR. Ela tem formação em Fisioterapia pela AESPI/UNIP (PI) e entrou para o Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista em 2014, sob a ministrância de Roberto Tadeu e de Denise Carillo, em Teresina (PI). 

Conforme Carolynne, ela participou ativamente da fundação e difusão do movimento da  Psicoterapia Reencarnacionista em Teresina. “Foi amor e entrega à primeira  vista, desde o primeiro instante que ouvi falar da Psicoterapia Reencarnacionista.  Participei  de encontros,  formei  mutirão de atendimento em centros espíritas, realizei palestras, atendimentos para colegas e, aos poucos a PR tornou-se o meu caminho central de atuação profissional”, afirma.

Sua trajetória

Atualmente, a ministrante recém aprovada, reside em Porto Alegre (RS). Ela realiza monitoria em todas as turmas do Dr. Mauro Kwitko e informa que aprofundou o envolvimento com os movimentos das escolas de forma profunda e, a nível nacional,  participou  de encontros e monitorias  em vários Estados. 

Ela é proprietária do Instituto de Terapia Integrativa, local onde ocorrem várias turmas de formação em Psicoterapia Reencarnacionista e, também, onde coordena o desenvolvimento de grupos de PR para crianças, jovens e grupos fixos de Investigação do Inconsciente Não Presencial de forma gratuita. Segundo Carolynne, ela tem se destacado em atendimento com PR para famílias, adolescentes e crianças, envolvendo transtornos espirituais e psiquiátricos avançados, com experiência em casos de alta complexidade. 

Conforme Carolynne, ao longo dos anos, ela auxiliou centenas de pessoas a  resignificar e co-criar suas  vidas sobre uma nova ótica. “No nível acadêmico, sigo promovendo encontros  de alunos, ex-alunos e profissionais para estudos de casos, com troca de experiências  através de workshops, vivências, e grupos de atendimento voluntário ou a preços sociais, com o intuito de promover cada vez mais, de forma genuína e com  fidelidade, os ensinos  dessa Nova Psicologia”.

Sobre a ministrância

“Chegar à ministrância da ABPR é mérito de muitos envolvidos que me amparam na Terra e no alto. Apenas estou recebendo o fruto do empenho e dedicação de trabalho realizado em equipe. Eu só acolho e sigo a serviço da vida, com profunda gratidão pela oportunidade e confiança”, ressalta. 

Para a ministrante, é dever de cada psicoterapeuta posicionar-se de forma ética, consciente e amorosa mas, o conhecimento reencarnacionista, bem fundamentado em linguagem  acessível,  é  um  dos  diferenciais da  PR, como  técnica  terapêutica de resultados. “É nosso dever nos esforçarmos diariamente a viver o que estudamos e ensinamos, não apenas da boca pra fora mas, de alma adentro”, conclui

Planos para o futuro

Carollyne Cunha pretende estruturar turmas em Santa Maria (RS) e Teresina (PI), além de dividir turmas com o Dr. Mauro Kwitko,  em Porto Alegre (RS)  e em outros  Estados.

Objetivo dos cursos da ABPR

A ABPR realiza cursos de Psicoterapia Reencarnacionista em todo o País. Atualmente já são mais de 4,2 mil profissionais formados pela instituição. O objetivo dos cursos é promover a divulgação e a difusão da PR e da Investigação do Inconsciente com absoluta fidelidade e ética, ao maior número de pessoas possível. Para isso, a ABPR conta com a contribuição dos seus ministrantes e monitores de curso. E, para se tornar um ministrante de cursos é necessário passar por um processo e atender alguns pré-requisitos.