O curso de aprofundamento de PR para atendimento com crianças e adolescentes tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a instrumentalização do desempenho do psicoterapeuta, no consultório, e tem a finalidade de aprimorar a prática clínica em consonância à conexão teórica da Psicoterapia Reencarnacionista, da ciência, da espiritualidade como tratamento integrativo.


A prática clínica proposta no curso, inclui atividades lúdicas (brinquedos), desenhos terapêuticos, trabalho com histórias e uso de narrativas míticas, recursos que notavelmente auxiliam o processo psicoterapêutico. A proposta do trabalho compreende um conteúdo integrado (teoria e prática).


Tem por finalidade promover o aprendizado e o aperfeiçoamento da prática profissional no atendimento clínico a crianças e adolescentes, amparado pelo aporte teórico da Psicoterapia Reencarnacionista.


a) Capacitar os profissionais para o trabalho de intervenção psicoterapêutica, oferecendo-lhes conhecimento para atuarem tanto na prevenção quanto no tratamento dos problemas socio-emocional-espiritual, em uma abordagem clínica, que considera a criança no seu meio escolar, sociocultural e familiar;
b) possibilitar a construção de conhecimento na área da Psicoterapêutica por meio da pesquisa.
O conteúdo previsto inclui articulação teórica dos fenômenos psíquicos, emocionais e espirituais, observados no contexto clínico por meio de estudos da espiritualidade, formulações acerca do psiquismo da criança e do adolescente. O desenvolvimento da personalidade da criança, a compreensão do psiquismo infantil e a causa espiritual das doenças.

O curso tem duração de 12 meses com aulas semanais.

Esse texto foi escrito pela ministrante deste curso de aprofundamento, Carmen Mírio.