NoticiaDBA Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova visão de tratamento para várias doenças, sintomas emocionais e até mesmo físicos, que acometem o ser humano. Na ABPR, a PR se dá de forma inclusiva, sendo acessível à população. Além do atendimento realizado pelos psicoterapeutas associados à ABPR de forma particular ou convencional, há também o atendimento destinado às pessoas que possuam renda financeira baixa ou que estejam passando por problemas financeiros. Esses atendimentos ocorrem por meio do Departamento Beneficente da ABPR e a solicitação dos mesmos pode ser feita, de forma gratuita, no próprio Portal ABPR.

 

1032 perfilDe acordo com a diretora de Beneficência, Ana Molina, a proposta desse setor ligado à Diretoria de Beneficência da ABPR, é tornar a psicoterapia reencarnacionista um tratamento acessível a toda a população brasileira. “A realidade do nosso País evidencia que muitas famílias sobrevivem com uma renda muito baixa, o que poderia impossibilitar o acesso à psicoterapia reencarnacionista de forma particular. Logo, a ABPR criou esse departamento específico para tratar desses casos. A ideia é que toda e qualquer pessoa interessada na PR possa ter condições de buscar atendimento ”, reforça.

Custo das sessões com valor acessível

Ana Molina lembra que não há nenhuma diferenciação entre os atendimentos realizados no sistema convencional particular e aqueles ocorridos por meio do DB. “As sessões duram o mesmo tempo que durariam caso ocorresse através do atendimento particular. A única diferença entre as sessões contratadas via sistema particular e as solicitadas via DB é o valor cobrado”.

Conforme a diretora de Beneficência, nas sessões particulares há valores preestabelecidos pelos psicoterapeutas. Porém, nas sessões ocorridas via beneficência, os valores serão combinados entre o psicoterapeuta e a pessoa interessada, de acordo com a realidade financeira desta. “O valor a ser acertado entre o profissional e a pessoa interessada levará em consideração os dois lados, já que o terapeuta normalmente tem custo operacional para realizar a sessão. Com isso, a ideia é que o valor fique confortável para ambos. Mas, especialmente, de acordo com a necessidade da pessoa que está buscando o tratamento”, afirma.

Quem pode ser atendido pela PR no DB

A psicoterapia reencarnacionista é indicada para crianças, adolescentes, adultos, idosos e até mesmo animais. Segundo Ana Molina, o atendimento com animais ainda não está disponível para todas as localidades. “Toda solicitação de atendimento na PR deve ser feita pelo portal ABPR. De acordo com a localidade do solicitante, o coordenador regional recebe o pedido e encaminha ao psicoterapeuta cadastrado no tipo de atendimento específico”.

Além do atendimento tradicional individual, há também atendimentos realizados com grupos de pessoas. Ana acrescenta que alguns psicoterapeutas, conforme disponibilidade, também desenvolvem trabalhos totalmente gratuitos em instituições de caridade, filantrópicas e casas espíritas ou espiritualistas. “Esse atendimento gratuito parte de uma iniciativa individual do psicoterapeuta, conforme sua disponibilidade, sem intervenção da ABPR. Porém, embora não seja a forma tradicional do atendimento beneficente da ABPR devido a total gratuidade, também facilita o acesso às pessoas de baixa renda e tem nosso apoio, desde que seja um profissional formado e associado à ABPR”.

Diretoria de Beneficência da ABPR

Dentro do organograma da ABPR existe a Presidência, dirigida por Mauro Kwitko. Após, existem os Conselheiros e as Diretorias, nas quais, uma delas é a Diretoria de Beneficência. Dentro desta são realizadas duas atividades, subdivididas em Departamento Beneficente e Departamento de Investigações do Inconsciente não Pessoais, coordenadas por Ana Molina e Márcio Higa, respectivamente. Além disto, há uma coordenação nacional do Departamento Beneficente, atualmente coordenada pela Letícia Yamasaki. E, dentro dessa coordenação nacional, existem as coordenações regionais, compostas por psicioterapeutas reencarnacionistas formados e associados à ABPR. Estes participam voluntariamente do DB para atender as solicitações recebidas através do site. A mesma subdivisão de coordenação nacional e coordenadores regionais também ocorre no Departamento de Investigações do Inconsciente não Pessoais.

Segundo Ana Molina, o engajamento dos psicoterapeutas reencarnacionistas nas ações beneficentes é fundamental, tanto para proporcionar atendimento às pessoas que necessitam de um valor de sessão conforme com suas condições financeiras, quanto para a propagação da psicoterapia reencarnacionista em todo o Brasil. “O trabalho de cada profissional nessa causa beneficente é muito importante, tanto para a ABPR quando para população, de forma geral. A PR e o uso da investigação do inconsciente é muito eficaz, pois atua buscando-se a raiz dos sintomas e temos tido resultados expressivos nos atendimentos”. conclui.

Sobre a diretora de Beneficência

Ana Molina é formada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Ela entrou para o curso de Psicoterapia Reencarnacionista em 2013, sob a ministrância de Mauro Kwitko e de Juliana Vergutz. A profissional realiza atendimento em Brasília-DF, especialmente em adolescentes e adultos, de forma individual, em família, com casal ou em grupos. Dentro da PR, possui vasta experiência atendendo casos de tentativa de suicídio e depressão. Além de ser uma das diretoras do Departamento de Beneficência, ela também é uma das coordenadoras regionais do DB, especificamente, no Distrito Federal.

 

Comunicação ABPR

Denise Rasmussen Reis (Jornalista)